As melhores franquias de alimentação para investir em 2015

As melhores franquias para investir em 2015 foram aquelas franquias relacionadas primeiro à alimentação, em especial franquias frozen como de sorvetes, yogurt congelado, açaí, etc.

Além destas franquias de alimentação, outras franquias se destacaram, como as franquias de doces e as franquias de produtos naturais. Elencaremos abaixo algumas franquias que julgamos estar entre as melhores franquias baratas de 2015-2016.

O destaque ficou para o segmento de franquias frozen – franquias de yogurt congelado que fizeram a cabeça dos brasileiros e as franquias frozen espalham-se pelas principais cidades do Brasil levando um produto saudável, saboroso e renda e dinheiro para o pequeno empreendedor de franquias baratas.

Uma franquia frozen pode ser aberta no formato de lojas e quiosques. Tem-se que existam cerca de 15 empresas de franquias frozen no mercado brasileiro de franchising. De acordo com as estatísticas oficiais, o segmento de franquias frozen movimentou R$ 75,9 bilhões em 2010, com alta de 20,4% sobre 2009.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que os negócios e franquias frozen desenvolveram-se muito bem em algumas cidades brasileiras para além do eixo Rio-São Paulo e grandes capitais. Uma franquia frozen rende uma média de R$ 70 mil por mês.

Melhores Franquias 2012 – Franquias de Alimentação, doces e produtos naturais

  1. Franquia Yogoothies
  2. Franquia Yoggi
  3. Franquia Yogoberry
  4. Franquia Icegurt
  5. Franquia DNA Natural
  6. Franquia Mundo Verde
  7. Franquia Mixirica
  8. Franquia Mr. Mix Milk Shakes
  9. Franquia Mil Milk Shakes
  10. Franquia Sorvete Jundiá

Investindo em uma das franquias acima é questão de escolha. Depende muito onde você irá abrir a sua franquia. Ou seja, qual a localização (cidade e ponto comercial) desta franquia?

De qualquer forma, com um cenário extremamente favorável para investir em franquias de alimentação, cabe ao pequeno empresário escolher a marca certa para representar: uma franquia e franqueadora com renome, com um plano estratégico e profissionais com know how necessário para tornar o seu negócio lucrativo e de sucesso.

Os interessados em entrar no mercado das melhores franquias devem considerar a quantidade de franquias existente na cidade, bairro e, muitas vezes, na própria avenida. Fica claro que a grande concorrência entre as franquias não anula o sucesso de nenhuma franquia, apenas exige uma dose extra de profissionalismo, organização e atendimento eficiente.

Antes de decidir qual negócio de franquia escolher, o pequeno empresário deve também visitar várias lojas e franquias, conversar com franqueados, visitar a sede da empresa, além de estudar o assunto e conhecer as estratégias de crescimento e diferenciais competitivos da franquia no seu nicho de mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>