Cacau Show, uma franquia de sucesso

A franquia da Cacau Show é uma das melhores franquias para se investir. Sem dúvida, é uma franquia barata e de sucesso se considerarmos o rápido retorno que a mesma oferece aos seus franqueados.

A dica é abrir uma franquia Cacau Show entre os meses de Outubro e Novembro, desse modo a franquia tem a oportunidade de vender produtos para o Natal e ter o ápice de seu faturamento na Páscoa, seguida do Dia das Mães e Dia dos Namorados. A franchising Cacau Show promete que o franquia tenha seus retornos de investimento logo na primeira Páscoa, no máximo na segunda.

A história de sucesso da franquia tem início quando o paulistano Alexandre Costa, dono da rede de lojas de chocolate Cacau Show aos 17 anos de idade, observando seus pais venderem cremes da Avon e potes Tupperware de porta em porta, decidiu fazer o mesmo com ovos de Páscoa e chocolates. Em 1988, às vésperas da Páscoa, Alexandre Costa passou a oferecer chocolates de porta em porta para moradores da zona norte de São Paulo, onde morava. Comunicador nato, o empreendedor paulistano conseguiu quase duas mil encomendas. Para atender aos pedidos, selecionou uma funcionária para ajudar a preparar os chocolates em apenas 3 dias.

Em 2001, após a abertura de sua primeira loja com a marca Cacau Show, propôs-se a criar a Cacau Show franchising, maior franquia de alimentos do Brasil. Em 2011 a rede abriu sua milésima franquia Cacau Show ultrapassando a sua maior concorrente direta – a octogenária Kopenhagen franchising. Atualmente a franchising Cacau Show se tornou a maior franquia de alimentos do país.

A Cacau Show cresceu ao inaugurar um nicho de mercado até então inexplorado. Com lojas e embalagens semelhantes às de marcas de primeira linha, Costa aliou um certo ar de sofisticação a um preço mais baixo – em média um quarto do que cobra a Kopenhagen. “A Cacau Show preencheu o vácuo entre a Kopenhagen e as marcas artesanais, que até são mais baratas, mas não têm apresentação atraente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*