Dicas de como abrir uma franquia – primeiros passos

Franquias – Abrir uma franquia ou como abrir uma franquia é a dúvida comum de muitos empreendedores. Alguns logo já pensam nas melhores franquias, franquias baratas ou simplesmente procuram franquias a venda. Acontece que abrir uma franquia requer antes de tudo planejamento, pesquisa e análise de mercado. É importante destacar que abrir uma franquia requer habilidades e conhecimentos. O futuro franqueado precisa estudar o mercado, seus públicos e planejamento estratégico. Tudo isto alinhado com marketing, gerenciamento de fluxo de caixa, criatividade e inovação.

Uma das primeiras perguntas que você deve responder antes de abrir uma franquia é “que tipo de negócio investir” ou “qual negócio próprio devo abrir”. Outro passo importante é reconhecer se você nasceu para isto ou terá que desenvolver as habilidades de um empreendedor, pois para que seu sonho de independência financeira vire realidade, será preciso que você tenha um perfil empreendedor, tenha conhecimento da realidade do mercado que irá atuar e organizar detalhadamente um plano de negócios.

Coloque tudo no papel – idéias, valores, gostos pessoais, mercado, público, conhecimento, etc. Após reunir e formular um sistema mínimo de informações de mercado, converse com franqueados de duas ou três ideias de franquias que você poderia abrir e solicite um cadastro junto ao franqueador para saber das reais possibilidades de você poder abrir uma franquia. Saiba mais sobre o financiamento da CAIXA para abrir franquias – CAIXA Franquias.

Abrir uma franquia é um investimento

Em busca de melhores rendas, independência financeira, sonho e segurança no trabalho, muitas pessoas correm atrás para saber como abrir uma franquia. Existem atualmente no Brasil inúmeras possibilidades para investir em negócio próprio. Lembre-se que nem sempre as melhores franquias ou as franquias mais rentáveis serão as melhores opções para você. Como futuro dono do seu negócio, você terá que se dedicar totalmente ao seu novo projeto. Portanto, é preciso gostar do que irá fazer. Ou seja, abrir uma franquia exige atenção aos detalhes. Não adianta analisar o mercado das franquias rentáveis franquias baratas ou franquias em expansão, mas sim a aptidão que você possui para o nicho de mercado a investir. De resto, basta dedicação que a chance de dar certo é grande. Leia: O que é e como funciona uma franquia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*