Dicas para tornar o escritório funcional

Veja como tornar o escritório mais funcional. Além de bonito, um escritório precisa ser confortável e prático, pois isso pode ser fundamental para o rendimento da equipe.

Tornar o escritório mais funcional pode ser fundamental para o rendimento da equipe, pois o ambiente de trabalho é o local em que muita gente passa a maior parte de seu tempo. Por isso, além de bonito, o escritório precisa ser confortável e prático.

Pode parecer um detalhe, mas saber escolher objetos funcionais para o escritório pode fazer toda a diferença. Quando bem selecionados, tais objetos ajudam a compor o projeto arquitetônico, impactando positivamente quem circula pelo espaço.

Leia também: As melhores franquias para obter sucesso

Assim, ter móveis funcionais e ergonômicos no escritório é fundamental. Esses objetos devem ser escolhidos para proporcionar estações de trabalho mais adaptáveis a quem trabalha no local, facilitando o desenvolvimento das atividades de cada indivíduo.

Uma cadeira para escritório deve, por exemplo, ter apoio para os braços e coluna, além de pés com rodízio para facilitar a locomoção e a possibilidade de ser adaptada à altura de seu usuário. A mesa deve seguir o mesmo padrão e ser proporcional à cadeira. Dessa forma, a estação de trabalho ficará muito mais funcional, estimulando seu usuário a passar mais tempo nela.

Outros móveis também são importantes, como estantes, arquivos e até prateleiras. Eles contribuem muito com a organização do espaço e otimização do trabalho, tendo em vista que ao manter cada coisa em seu lugar fica muito mais fácil encontrar quando necessário.

Outro detalhe que pode fazer diferença na hora de criar um escritório funcional é a utilização de baias ou divisórias . Para se decidir por uma ou outra, é importante avaliar o trabalhado de cada colaborador e o nível de concentração e comunicação que necessitam.

Leia também: dicas para trabalhar de casa

Baias podem ser utilizadas para separar uma estação de trabalho da outra, facilitando a comunicação e permitindo que a pessoa tenha privacidade quando necessário. Já as divisórias dividem completamente o espaço, impedindo a comunicação e melhorando a privacidade.

Para que o local de trabalho fique ainda mais funcional não se pode deixar a iluminação fora do projeto arquitetônico, tendo em vista que o cansaço visual pode afetar o desenvolvimento das atividades dos colaboradores.

As luminárias devem ser posicionadas em locais estratégicos, de forma que facilitem o trabalho e não causem reflexão nas telas dos computadores. Para um ambiente mais funcional, escolha lâmpadas que não esquentam, como as de LED. Além de econômicas, elas ajudam a manter a temperatura do ambiente mais constante, forçando menos o ar condicionado.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*