Eurodata Franchising: Franquia Barata de Educação e Concursos

Franchising –  A Eurodata possui uma opção de investimentos em franchising para quem deseja investir na área de cursos e educação.

A história de sucesso e empreendedorismo da empresa é típica do pequeno empresário que sonha em investir em negócio próprio. Em 1995 os irmãos Ramon e Marcelo Fogeiro Asensio abriram sua primeira escola de informática, na cidade de Guarulhos, SP. Em pouco tempo, a unidade já contava mais de dois mil alunos. Dois anos depois, já eram quatro escolas Eurodata.

Sempre com espírito empreendedor, os irmãos em 1999 já pensaram na expansão da marca por meio de franquias baratas. Ramon e Marcelo resolveram testar o modelo de administração à distância e constataram que também seria sucesso. Foi aí que nasceu a Eurodata Franchising. Cursos de informática, profissionalizantes, cursos de inglês e cursos preparatórios para concursos públicos são alguns dos cursos oferecidos pela Franquia Eurodata.

Hoje a Eurodata Franchising possui mais de 350 unidades franqueadas e está presente em todas as regiões do Brasil empregando mais de 2.000 pessoas. Para dar suporte ao grupo, a Eurodata possui uma sede, localizada na cidade de Guarulhos, onde tudo começou. E é da Administração Nacional, como é conhecida pelo grupo, que saem todas as diretrizes que norteiam as ações na franchising.

A empresa fatura uma média de 100 milhões de reais ao ano. Em 2010, o foco do grupo foi a rede de cursos de idiomas Extreme. Em 2012 o foco tem sido a Uniconcursos, com foco nos concursos públicos.

Abrir uma franquia Eurodata

Há diversos motivos para ser um franqueado Eurodata. Dentre eles:

  • O segmento de Educação e Treinamento possuir o maior potencial de crescimento para os próximos 20 anos no Brasil;
  • A força da marca, com histórico de sucesso em 15 anos de atuação no mercado;
  • Treinamentos para que o franqueado tenha uma única preocupação: Ganhar dinheiro;
  • Baixo investimento e rápido retorno do capital, ou seja, com investimentos de menos de R$ 100.000,00 é possível abrir uma franquia e ganhar muito dinheiro;
  • Rentabilidade do Negócio – A rentabilidade do segmento de Educação e Treinamento é uma das maiores do mercado, gira em torno de 25 a 45%, dependendo da gestão e do mercado. É um produto de primeira necessidade em que mais de 70% da população tem a qualificação profissional; entre outros.

Investimento

O investimento inicial para abrir uma franquia que atue com cursos Eurodata, Extreme e Uniconcursos é de 250 mil a 300 mil reais e a expectativa de retorno é de 16 a 24 meses. O faturamento médio de uma unidade é de até 250 mil reais, com a margem de lucro entre 25% e 45%.

É possível financiar 100% do investimento com a CAIXA, Banco do Brasil, Bradesco ou Banco do Nordeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*