Dicas Feng Shui para a sua carreira e trabalho

Saiba tudo sobre Feng Shui para sua carreira e trabalho.

Consultora especializada, Márcia Dhonella ensina como maximizar os efeitos da técnica oriental de harmonização e equilíbrio

A filosofia do Feng Shui se baseia no conceito de que tudo no ambiente que cerca uma pessoa afeta sua vida nos mais variados aspectos. A prática também acredita que o posicionamento de objetos em um cômodo, casa ou qualquer espaço interfere no fluxo do “Chi” (a força primordial) no determinado local, para o bem e para o mal. Quando flui adequadamente, a energia positiva aumenta para quem está lá.

Leia também: Salário das profissões com mais vagas em 2016

Aplicar o Feng Shui no ambiente de trabalho, seja um escritório ou até mesmo home office, pode ajudar a criar um fluxo de energia que interfira positivamente no seu desempenho profissional.

E o espaço de trabalho é um dos locais onde as pessoas menos se sentem confortáveis: cadeiras incômodas para ficar muito tempo sentado, luzes mal posicionadas, muitos ruídos de telefone, conversas, etc.. por isso, atrair boas vibrações neste espaço é essencial para melhorar a qualidade de vida.

“O Feng Shui pode atuar não apenas em um escritório ou sala específicos, mas também em toda uma empresa. Organizar o espaço de trabalho, mesmo que seja apenas uma escrivaninha ou mesa, já ajuda muito a fluir energias positivas e aumentar a produtividade“, explica Márcia Dhonella, especialista na técnica milenar chinesa e holística em geral.

Para começar a mudar sua vida profissional através da prática, os primeiros passos são colocar em dia a limpeza e a organização do ambiente. A sujeira e a desordem geram energias negativas que afetam todo o espaço. Jogue fora tudo que for desnecessário, além de organizar os papéis e documentos importantes de maneira clara e fácil de serem encontrados.

O posicionamento dos itens na mesa também tem muita importância na circulação de energias. “O computador deve sempre ficar ao centro. O telefone deve ficar à direita dele para atrair bons negócios. O lado esquerdo aponta para o amor, então, se for solteiro pode colocar uma flor; se estiver em um relacionamento, é o ponto ideal para uma fotografia do casal”, aponta a consultora.

Resumindo:
– Ao centro: computador ou principal meio de trabalho
– À direta: telefones e contatos
– À esquerda: foto da família ou flor e livros e revistas de estudos
– Ao centro na parede ou atrás do computador: prêmios ou objetos de fama e sucesso

O uso de plantas e flores em geral na mesa também auxilia no fluxo de positividade. Flores amarelas simbolizam riqueza, tudo que se busca em um ambiente de trabalho. Posicionar prêmios ou objetos de destaque em frente à cadeira atrai fama e sucesso. Na esquerda, para atrair sabedoria é possível colocar livros ou revistas de estudo. E, por fim, ba guás de proteção são sempre bem-vindos para afastar energias negativas.

Lembre-se também de deixar sua mesa organizada e cada coisa em seu lugar. As gavetas e armários também devem seguir também os princípios de Feng Shui, harmonizando e equilibrando as energias a sua volta.

O Feng Shui não possui uma fórmula mágica. No entanto, ajuda qualquer um a visualizar o que é importante para si na vida – ou ainda o que pretende que seja. É uma forma de criar equilíbrio, seja no espaço pessoal ou profissional, e assim ter sempre a melhor qualidade de vida possível no dia a dia.

Para saber mais, baixe gratuitamente o ebook “Feng Shui – Guia Prático”, de Márcia Dhonella. Você também pode conhecer melhor o assunto e muitos outros temas de sabedoria oriental e holística em www.dhonella.com.br, além de encontrar produtos de Feng Shui na Loja Virtual.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*