Financiamentos e linhas de crédito para franquias

Como financiar uma franquia? Para quem deseja abrir uma microfranquia barata ou uma franquia que exige mais investimentos, acaba tendo um pouco de dificuldade para contratar linhas de crédito para franquias.

Os empreendedores interessados em abrir franquias, mas que não têm todo o capital disponível, podem recorrer a algumas instituições financeiras que concedem linhas de crédito para franquias com condições diferenciadas para o mercado de franchising.

Há diversos bancos que possuem um sistema de redes de franquia para ajudar o micro empreendedor a abrir o seu negócio e franquia barata de baixo investimento ou franquia mais cara com faturamento alto e necessidade de grandes empréstimos.

O serviço de linhas de crédito para franquias voltado para atender o franqueado, com empréstimos em banco opara abrir empresa, geralmente sai mais barato do que outro tipo de empréstimo.

Normalmente, o ponto comercial, taxa de franquia, fundo de propaganda, royalties e capital de giro podem exigir um pouco mais do que o valor inicial anunciado pelas franqueadoras.

Além das instituições estatais como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, as privadas como o Itaú Unibanco, Bradesco e HSBC também têm condições diferenciadas para o setor.

O BB, por exemplo, financia para o microempresário a taxa de franquia, mas o franqueador precisa ser conveniado à instituição.

Dependendo da linha de crédito escolhida, até 80% do valor do projeto é parcelado. O Bradesco também fornece crédito para a montagem da loja, reforma e ampliação, inclusive por meio do BNDES.

Financiamentos para Franquias

empréstimos em banco para abrir empresa

Confira abaixo as opções de financiamento para franquias bancos:

  • Banco do Brasil Franquias – O BB franquia, programa do Banco do Brasil, é exclusivo para apoiar as empresas do segmento e oferece todos os produtos voltados para pessoas jurídicas, como linhas de empréstimos, financiamentos, investimentos, cartões, seguros e previdência.
  • Banco do Nordeste Franquias – A instituição banco tem aperfeiçoado suas operações para franquias por meio do Nordeste Franquias. O financiamento conta com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.
  • Bradesco Franquias – O banco oferece diversos serviços de pessoa jurídica para as franquias, além de auxiliar o franqueador no controle e na ampliação da franchising. O banco concede crédito para fluxo de caixa para capital de giro, antecipação de recebíveis, financiar a taxa de franquia, reforma ou ampliação, etc.
  • Caixa Franquias – O Caixa Franquias tem duas opções de linhas de crédito para implantação de franquias parceiras: o PROGER Investimento e o BNDES Automático.
  • Itaú Franquias – A instituição financeira financia até 50% do total investido na abertura de uma nova unidade franqueada. Além de empréstimos para aquisição de franquias, equipamentos, estoque e financiamento do fluxo de caixa, o banco ainda oferece linhas de repasse do BNDES, que podem ser usadas tanto na instalação da nova unidade quanto para a modernização, e o Compror Franquias, que ajuda a financiar os royalties ou produtos.

Saiba mais informações sobre franquias no Portal Franquia-Barata.com

2 comments

  1. gostaria de saber se é possivel financiar 100% do valor da franquia

  2. ELISANGELA MARQUES

    boa tarde, quero saber se é preciso fazer um plano de negocio para levar para o banco para pedir um empréstimo referente ao financiamento para uma franquia do MUNDO VERDE ? E onde eu possa fazer este plano de negocio pois só tenho R$10.000,00 em mãos ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*