Franchising Qoy (Doce Cacau): nova marca, ainda mais sucesso!

Franquias Doce Cacau agora são franquias QOY Chocolates Experience – A empresa mineira Doce Cacau reformulou recentemente sua marca para crescer no setor de bombonieres e lojas e quiosques de chocolates. Com mudanças em toda a identidade visual, a Doce Cacau virou Qoy, que significa precioso (civilizações antigas usavam essa palavra para se referir ao suco do cacau).

Flávia Falci, diretora comercial e sócia-proprietária da Qoy decidiu junto com sua irmã e sócia optar por uma marca única, com a qual as pessoas se identificassem, evitando confusões com outras marcas do setor de chocolates finos como a Cacau Show e a Chocolates Brasil Cacau.

As irmãs Falci atuam há mais de duas décadas no ramo de chocolates. No início, faziam guloseimas em casa e vendiam na escola. Com o sucesso nas vendas, após alguns anos decidiram criar a Doce Cacau. Muitas empresas surgiram com nomes semelhantes e ganharam um espaço que poderia ser da Doce Cacau, o que fez as irmãs Falci contratarem uma empresa de consultoria que trabalhou no reposicionamento da marca.

QOY, franquia de chocolates preciosos

Andréia Falci começou a atuar na indústria do chocolate em 1990, fazendo bombons para clientes específicos e festas. Em 1995 fundou a Doce Cacau, e, a partir daí, o sucesso foi instantâneo.

Com o crescimento da empresa, veio a necessidade de se especializar para alcançar seus objetivos. Frequentou cursos, realizou diversas viagens gastronômicas e, com isso, foi cada vez mais aperfeiçoando sua técnica. Com as pesquisas, Falci descobriu novos hábitos de consumo, novas receitas e combinações as quais a levaram a criar seu modo próprio e completo de apreciar o chocolate em todos os seus sentidos.

A partir dessa visão, surgiu a proposta da Qoy: levar para o consumidor misturas, aromas e sabores que prezam pela inovação, qualidade, sofisticação e exclusividade. As receitas vêm recheadas de encantos e foram preparadas de modo a fazer o consumidor ter uma experiência única e multisensorial com o chocolate.

Saiba mais sobre a rede de franchising Qoy

A empresa, que começou o processo de franquias em 2000, planeja abrir 20 unidades em 12 meses, principalmente em São Paulo e no Nordeste. Uma franquia da rede custa em torno de 250 mil reais, com retorno em 24 meses.

No negócio Qoy, absolutamente tudo foi pensado de forma a atrair o consumidor. A arquitetura da loja ressalta ainda mais o chocolate, surpreendendo o cliente em todos os sentidos e cada elemento reflete um conceito de modernidade e luxo. Na Qoy, o chocolate é apresentado como uma verdadeira preciosidade, tudo isso com o propósito de fazer com que o cliente tenha uma experiência única, gerando proximidade, fidelidade e desejo pela marca.

Se você deseja investir em um negócio diferenciado, exclusivo e verdadeiramente lucrativo a Qoy é o destino certo. Aqui, você recebe toda assessoria necessária para tornar, de forma rápida e sustentável, seu investimento em lucro.

Perfil do franqueado Qoy

Habilidade e vivência comercial; experiência no varejo; visão empresarial; capacidade de investimento; espírito empreendedor e liderança na condução de pessoas e negócios. É necessário possuir recursos compatíveis para investimento em curto prazo, considerando eventuais aportes necessários ao empreendimento, durante seu período de maturação.

Procedimentos para abrir uma franquia Qoy

Preenchimento da Ficha Cadastral de pré-qualificação.
Entrevista com a Gerência de Franquia e Diretoria Comercial.
Entrega da Circular de Oferta de Franquia (COF).
Captação, Aprovação, Negociação e fechamento do Ponto Comercial.
Assinatura do Contrato e Pagamento da Taxa de Franquia.
Abertura da empresa
Execução do Projeto Arquitetônico.
Execução da Obra
Contratação dos vendedores
Montagem da Loja.
Programa de Treinamento ao Franqueado e Equipe.
Inauguração da Loja.

Saiba mais sobre o sistema de franquias Qoy

Suporte – A Qoy oferece completo apoio operacional, acompanhando o franqueado em todas as etapas. Na pré-inauguração é realizada uma avaliação do ponto comercial, além de projetos interno e externo. A obra e a montagem da loja são acompanhadas e são fornecidos treinamentos técnicos e operacionais com indicação de softwares e suporte de marketing para a inauguração.

Após a inauguração, todo suporte continua até que o franqueado tenha confiança para a tomada de decisões. Além de tudo isso, o acompanhamento acontece na franquia, através de consultoria de campo trimestrais em loja para check-list e acompanhamento da loja.

Investimento – Há dois tipos de franquias a loja padrão e a máster. Para uma Loja Padrão é preciso um investimento de cerca de R$ 200 mil reais. Já uma loja no formato Máster exige um investimento de cerca de R$ 270 mil reais. Estes são os custos médio de montagem de uma franquia + capital de giro + taxa de franquia.

As taxas de royalties são de 5% do valor da compra. As taxas de fundo de publicidade são de 2%. E as taxas de fundo de promoção são de 3%.

Prazo médio do retorno do capital: De 18 a 36 meses.

Acesse o site e preencha o formulário na seção franchising para cadastrar seu interesse em abrir uma franquia barata QOY.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*