Franchising Ventures, os riscos do negócio

Pessoas interessadas em abrir uma franquia tem muitas dúvidas em relação ao melhor segmento de franquia que deve investir e qual a melhor franquia que existe. Como explicamos nos artigos da categoria Guia do Franqueado, há diversos fatores que levam uma franquia a ser lucrativa e bem sucedida. Recomendamos ler todos os artigos desta seção.

Uma outra dúvida recorrente é em relação às franquias mais novas. Ou seja, aquelas franquias criadas recentemente. Algumas empresas criam modelos de franquia com poucos anos de operação. Será que isso é ruim?

Franchising Ventures – Abrir uma franquia significa ter cerca de 70% de chance de dar certo. Agora, todo negócio tem os seus riscos e no setor de franquias não é diferente. O termo franchising ventures refere-se ao risco do negócio de franquias.

É importante ter em mente que não é o tempo, o tipo ou o valor pago pela franquia que fará você ficar rico com franquia ou ver todo o seu investimento indo pro ralo. As franquias mais novas não podem ser consideradas menos confiáveis. Desse modo, uma rede nova de franquias não é um risco por si só. O franchising ventures de uma rede de franquias nova é o mesmo do que qualquer franquia desde que o franqueador tenha o Know How suficiente.

Cada vez mais as empresas estão ingressando no franchising, e embora iniciantes no setor de franquias, podem sim ser confiáveis. Portanto, pesquise bastante o perfil do franqueador para que sua franquia não entre na estatística de que a cada 100 franquias abertas, 60 terminam suas operações nos cinco anos iniciais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*