Franquia Cervejaria Devassa e o Quiosque Ponto Devassa

Franquia Devassa – Um tesão de franquia! Assim é a franquia da cervejaria Devassa. A cervejaria Devassa é um show à parte. Só a decoração já vale a visita: mesinhas de madeira, piso lembrando o calçadão de Copacabana, iluminação gostosa e um clima sempre alegre e descolado para você encontrar amigos. A Devassa Cervejaria possui produção própria de diversos tipos de chope especial, além de um cardápio de bar mais gastronômico.

Adquirida pelo Grupo Schincariol em 2007, seis anos depois de fundada, a cervejaria Devassa iniciou no segmento de franchising com as primeiras unidades franqueadas em 2004. Hoje, a administração fica por conta da Sonar Serviços e Franquias, empresa de franchising da Schincariol, que além da franquia da cervejaria, também desenvolveu o quiosque “Ponto Devassa” e o “Quiosque Nova Schin”.

A cervejaria Devassa é a única rede de franquia que produz a própria cerveja. Estão disponíveis dois modelos de negócios das franquias da Devassa. Atualmente, são 35 franquias “Ponto Devassa” em funcionamento e a rede de franchising Sonar busca franqueados para abrir novos bares franquias no interior de São Paulo e no Nordeste.

Expansão das franquias – O mercado de cervejas especiais movimenta hoje cerca de R$ 1,4 bilhões no Brasil, segundo dados da Nielsen (Bares, Autosserviços e Tradicionais), sendo que o segmento de Devassa (Super Premium) vem apontando uma velocidade de crescimento 5 vezes superior ao do mercado total de cervejas no canal de Bares Especiais, de 55% contra 11%.

Embora a crise financeira mundial tenha atingido setores da economia, seu impacto não foi refletido no sistema de franchising, que, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), aponta crescimento no faturamento no último período e projeta índices positivos também para esse ano. O ramo de alimentação registra crescimento de 20%, em média, a cada ano.
Com unidades de franquias localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e interior, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, o plano de expansão da Devassa é evoluir nestas regiões e alcançar novos estados brevemente.

Perfil do franqueado – Identificação com a marca e o tipo de negócio, Espírito empreendedor, De preferência ter experiência no segmento de bar, restaurante ou food service, Habilidade no relacionamento com o público e trabalho em equipe, Capacidade gerencial, administrativa e operacional e Residir na localidade da franquia.
Capacidade de investimento.

Franquia Cervejaria Devassa

Investimento – As franquias da rede têm investimento a partir de 900 mil reais em média, sendo a taxa de franquia de 95 mil reais, 5% de royalties e 1% de fundo de propaganda, tudo sobre o faturamento bruto mensal. O faturamento médio mensal é de 250 mil reais com resultado operacional em média de 13%. O retorno do investimento acontece a partir de 30 meses. Além de cerveja, a franquia “Ponto Devassa” ainda oferece cardápio variado e petiscos e refeições. Outra forma de aumentar o faturamento é a lojinha Devassa, que torna-se uma opção de incremento nas vendas. Camisetas, copos e kits contribuem para o ticket médio além de fazer com que os clientes tenham a marca Devassa sempre por perto.

Franquia Ponto Devassa (quiosque)

Outra opção de franquia barata, com um investimento bem menor que o necessário para abrir uma cervejaria Devassa – que ultrapassa R$ 1 milhão, são os quiosques que ocupam uma área de apenas 9 m2 e são voltados a shopping centers. O investimento necessário para abrir um Ponto Devassa (quiosque) é de aproximadamente 160 mil reais, sendo 45 mil reais de taxa de franquia e 115 mil reais para instalação do quiosque, porém a rede faz um aporte de 50 mil reais para subsidiar a inauguração da unidade.

O faturamento mensal previsto por unidade é de R$ 80 mil e a margem de lucro é de, em média, 15% a 20%. O prazo de retorno é estimado em 24 meses. Inicialmente, a marca Ponto Devassa se concentrará apenas na região Sudeste – o foco para a expansão será principalmente São Paulo capital e interior e Rio de Janeiro –, mas o Grupo Schincariol também oferecerá o modelo de quiosque no Nordeste sob a bandeira Quiosque Nova Schin.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*