Franquia dos Correios: Edital para novas agências franqueadas

Os Correios lançaram na quarta-feira (14/12/2011), edital para seleção de pessoas jurídicas de direito privado para operação de Agência de Correios Franqueada – AGF. Serão 818 novas franquias dos Correios em todo país com alterações que prometem ganho maior para os franqueados e manutenção dos preços dos serviços aos consumidores.

Franquia Correios – A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT acaba de abrir Concorrência Pública para a escolha de pessoas jurídicas de direito privado interessadas em instalar e operar Agência de Correios Franqueada – AGF, unidade de atendimento terceirizada destinada à execução das atividades auxiliares relativas ao serviço postal. Ou seja, uma franquia dos Correios!

O que é uma agência de correios franqueada?

RESPOSTA: A agência de correios franqueada, também conhecida como AGF, é a unidade de atendimento integrante da Rede de Unidades de Atendimento da ECT, operada por uma pessoa jurídica de direito privado, selecionada em procedimento licitatório específico e contratada pela ECT para o desempenho da atividade de franquia postal (art. 2º, §3º, I do Decreto 6.639/08).

Licitação Correios – O vencedor da licitação irá assinar o Contrato de Franquia Postal, cuja vigência é de 10 anos, podendo ser prorrogado, uma única vez pelo mesmo período, nos termos contratualmente previstos. O processo é destinado exclusivamente a pessoas jurídicas de direito privado, não sendo permitida a participação de consórcios.

Como abrir franquia Correios

Estão sendo licitadas 818 agências distribuídas em praticamente todos os Estados brasileiros. Para ser um Franqueado dos Correios e operar uma Agência de Correios Franqueada, também denominada AGF, o primeiro passo é participar do processo de Licitação (seleção) pública e atender às condições definidas nos editais de licitação.

Para participar da licitação de uma franquia dos Correios, o interessado deverá disponibilizar um imóvel para instalação da AGF (Agência de Correios Franqueada) na região em que o imóvel se encontra. Além da localização, o franqueado deve observar a compatibilidade entre as dimensões exigidas para o imóvel e o número de guichês definidos para a franquia.

Investimentos – A estimativa de investimento para uma franquia dos Correios com um guichê apenas, sai por cerca de R$89.549,66 (oitenta e nove mil, quinhentos e quarenta a nove reais e sessenta e seis centavos), chegando a até R$ 219.191,30 (duzentos e dezenove mil, cento e noventa e um reais e trinta centavos) para uma unidade de franquia dos Correios de 6 guichês.

Outras informações, condições e detalhes para abrir uma franquia dos Correios podem ser obtidos nos editais disponíveis para download no site dos Correios.

 

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*