Franquia em Shopping – quanto custa?

Ter uma franquia em shopping center, seja uma loja franqueada ou mesmo uma franquia quiosque, exige um maior investimento. Agora, apesar de demandar um custo mais elevado para o franqueado, uma franquia em shopping pode garantir um maior faturamento, especialmente em épocas de Natal, fim de ano e verão.

Abrir uma franquia em shopping quase sempre é mais caro do que abrir uma franquia no formato “loja de rua”. Isto porque a localização, conveniências e facilidades e estacionamentos aumentam o poder de negociação das redes de franquias.

Contudo, especialistas apontam que um dos aspectos de franquia em shopping que o franqueado deve levar em conta é o custo do ponto comercial, que não deve ultrapassar 20% do faturamento. Ou seja, para fechar as contas, uma franquia em shopping deve ter o custo mais baixo quanto possível.

A Associação Brasileira de Shoppings Centers – ABRASCE, prevê um aumento considerável no número de novos shoppings centers com previsão de inauguração até 2016. Apenas em 2012, mais de 40 centros de compras foram construídos e inaugurados no Brasil.

Melhores Franquias para Investir

Franquias para Shopping

Franquias de Alimentação

Para quem tem interesse em abrir uma franquia em shopping center, é preciso saber que ao passo que investirá mais dinheiro no negócio da franquia, o franqueado também deverá realizar uma análise mais criteriosa da marca, rede de franquias e lojas e franquias concorrentes no mesmo espaço.

Além disso, os gastos com uma franquia em shopping incluem também despesas de condomínio,  aluguel e fundo de promoção mensalmente. Pesquisas indicam que a média do metro quadrado em um shopping ultrapassa R$ 3 mil. Na praça de alimentação, este valor pode chegar a R$ 20 mil.

Para ter uma ideia das taxas, algumas administradoras de shopping center cobram o aluguel dobrado em Dezembro, especialmente por conta do 13.º salário e as compras de Natal.

Por fim, na hora de escolher investir para abrir uma franquia em shopping, além da própria escolha do shopping, é essencial saber qual rede de franquias encaixe-se no perfil do público daquele entorno, sua economia, cultura e hábitos.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*