Franquia Havaianas – Investimento, retorno financeiro e conceito das lojas da marca

A Havaianas é uma das franquias mais procuradas por quem quer investir dinheiro em uma franquia de uma marca de sucesso, afinal as lojas das Havaianas são conhecidas no mundo inteiro. Investir no franchise das Havaianas tem um custo total de cerca de R$ 300 mil e o tempo de retorno do preço do investimento é de entre 24 meses e 36 meses. Não é uma franquia barata, mas é uma das marcas franqueadoras de sucesso internacional.

Abaixo, algumas informações sobre como abrir uma franquia Havaianas e qual o investimento em dinheiro nessa franquia.

Franquia Havaianas – investimento em dinheiro

  • Taxa de Franquia Havaianas = R$ 30.000,00 (trinta mil reais);
  • Instalação da Loja: De 250.000,00 a 400.000,00 (De duzentos e vinte a trezentos mil reais).
  • INVESTIMENTO TOTAL NA FRANQUIA HAVAIANAS: (incluindo taxa de franquia + instalação + estoque): De R$ 280.000,00 a R$ 430.000,00

Franquia Havaianas – royalties e taxa de marketing

  • O conceito de franquia Havaianas não cobra royalties, porém o franqueado terá que destinar 2% do faturamento mensal na divulgação da loja das Havaianas. Ou seja, um investimento em dinheiro no seu próprio negócio.
  • Retorno do investimento da franquia (tempo estimado): de 24 a 36 meses

Franquia Havaianas – conceitos das lojas

  • Loja de Rua – As lojas Havaianas de rua devem ter entre 60m e 80m e estar localizada em áreas comerciais com alto fluxo de pessoas, facilidade para estacionamento e boa visibilidade. O ponto comercial escolhido passa por análise de viabilidade.
  • Loja de Shopping – As lojas de shopping devem ter entre 40m e 60m e devem estar localizadas em áreas de boa visibilidade e fluxo de pessoas. A franqueadora tem negociações com diversas administradoras de Shopping Centers e auxiliará na escolha do melhor ponto e na negociação comercial, para garantir a viabilidade do negócio.

Franquia Havaianas – alguns dos itens de suporte da franqueadora

  1. Consultoria de campo – visitas periódicas de profissionais especializados no nosso negócio, para orientações relacionadas a marketing local da sua loja Havaianas, gestão operacional, gestão financeira, recursos humanos, treinamento e desenvolvimento, benchmarking, concorrência, planejamento e controle.
  2. Marketing – além do marketing institucional da marca Havaianas, a franquia conta com profissionais dedicados para o desenvolvimento de materiais de divulgação padronizados para os esforços de marketing local da unidade. O enxoval de peças disponíveis para produção local inclui: panfleto folder, outdoor, mala direta, cartão de visita, anuncio de revista e jornal. Também são desenvolvidos materiais de PDV para divulgação de campanhas, produtos e promoções, com o objetivo de manter uma comunicação frequente e renovada com os consumidores.
  3. Software de gestãoa franquia contara com um software de gestão que permitirá fazer o controle total da unidade, tanto na frente de caixa como na retaguarda. Todo suporte será dado através de um help desk especializado, capaz de resolver problemas e executar atualizações do sistema. Os consultores de campo são aptos a aplicar os treinamentos e instruções sobre a operação completa do sistema
  4. Manuais e Procedimentos – A franquia contará com diversos Manuais de Gestão do Negócio, com informações de Contabilidade, Recursos Humanos, Operações, Marketing, Vendas, entre outros. Haverá atualizações periódicas necessárias para alinhamento com o mercado.
  5. Treinamento & Desenvolvimento – O departamento de T & D será responsável pela atualização dos manuais e desenvolvimento de programas de treinamento voltado às franquias Havaianas. As franquias serão convidadas a enviar colaboradores para os treinamentos periódicos, reciclagens, novas técnicas de vendas, entre outros, visando aprimoramento de colaboradores antigos e preparo de novos contratados. O treinamento inicial da franquia é organizado por esse departamento garantindo uma inauguração padronizada e organizada. Os consultores de campo também são frequentemente treinados para replicar todos os módulos de treinamento na própria loja e avaliar a performance da equipe. Assuntos relacionados a recrutamento e seleção, políticas de recursos humanos, convenção coletiva, programas de reconhecimento e recompensa, cargos e salários também podem ser direcionados para esse departamento.
  6. Departamento de Produtos – A área de Produtos tem como responsabilidade o desenvolvimento de produtos, fornecedores, lançamento de coleções, visual merchandising, organização do layout de lojas, mix de produtos e política de logística. Responsável também pelo desenvolvimento de novas soluções para manter a rede com novidades e acompanhamento das tendências de mercado.
  7. Implantação – O Franqueado terá todo o suporte e acompanhamento necessário para implantação de sua unidade franqueada. Esse acompanhamento será feito localmente por um profissional habilitado e treinado especificamente para procedimentos de inauguração. O mesmo acompanhará a obra, o treinamento da equipe, os aspectos burocráticos e legais, pedido inicial, fornecedores e todos os procedimentos necessários para garantir a abertura no prazo estipulado

Mais informações sobre as franquias da marca Havaianas

Fonte de referência para esse artigo sobre franchise Havaianas

Franchise Havaianas – por onde começar

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