Franquia Mr. Beer Cervejas Especiais

Franquia Mr. Beer Cervejas – A rede de franchising Mr. Beer Cervejas Especiais nasceu quando, na mesa de bar, três amigos decidiram que iriam viver de cerveja literalmente.

Criada em julho de 2008, o primeiro quiosque do Mr. Beer Cervejas foi aberto no ano seguinte no Shopping Ibirapuera. A rede comercializa mais de 100 rótulos de cervejas artesanais e importadas. Os quiosques são colocados em pontos convenientes, como shoppings e aeroportos do país.

Atualmente a rede de franchising Mr. Beer possui cerca de 11 unidades em funcionamento, comercializando mais de 100 rótulos de cervejas especiais. Os quiosques da rede são colocados em pontos convenientes e exigem 6 m², ao menos. Cada unidade fatura entre 30 mil e 50 mil reais no mês.

Perfil do franqueado:

1 – Disponibilidade pessoal para se dedicar integralmente e exclusivamente à franquia. A loja Mr. Beer precisa ser administrada e gerenciada diretamente pelo próprio franqueado, desta maneira é imprescindível a presença do proprietário e estima-se como necessária uma carga horária de trabalho de 55 horas semanais. Participação em outra empresa dificulta a aprovação do candidato.

2 – Análise cadastral positiva. Franqueado, como também eventuais sócios, cônjuges e empresas ligadas a eles não podem apresentar qualquer tipo de restrição cadastral.

3 – Disponibilidade de recursos financeiros necessários para o empreendimento. Não é aceito que a montagem da loja seja feita a partir de linhas de crédito, empréstimos ou semelhantes.

4 – Perfil adequado para a atividade de empreendedor no varejo. O franqueado será o gestor do seu próprio negócio, ou seja, exercerá gestão de pessoas, controles administrativos, financeiros, planejamento, compras, etc. Também será responsável pelo atendimento e lay out da loja, bem como precisará ter noções básicas de informática. Não é necessária experiência anterior e a franqueadora prestará orientação constante. Dessa forma, é preciso que a pessoa tenha interesse em executar essas atividades.

O próximo passo consiste em uma reunião com o franqueador para que sejam esclarecidas todas as duvidas e apresentados detalhes sobre o negócio. Alem disso, serão abordados temas como histórico do franqueador, diferenciais e próximos passos. Também serão transmitidos os critérios e as orientações sobre a escolha do ponto comercial.

Investimento – O investimento inicial para abrir uma franquia Mr. Beer Cervejas do modelo quiosque é de cerca de 90 mil reais e do espaço gourmet, 150 mil reais. Cada quiosque da franquia Mr. Beer Cervejas fatura entre 30 mil e 50 mil reais no mês, com prazo para retorno do capital de 19 a 24 meses.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*