Franquia Nobex, da rede de livrarias Nobel

Franquia Nobex – A livraria Nobel, que pertence ao grupo Franchising Ventures, vai relançar a rede de papelarias Nobex com um novo perfil.

Criada em 2008, a papelaria funcionava com um sistema de vendas em atacado e varejo, que não deu o retorno esperado.

Desta vez, vai funcionar apenas no varejo, com lojas menores. No sistema de franquias, a marca surge também para suprir a demanda por produtos de papelaria e informática, que aumenta cada vez mais nas livrarias tanto em volume de venda como em rentabilidade.

A rede abriu recentemente a primeira loja franqueada em Piracicaba, no interior de São Paulo, como forma de testar o mercado antes de chegar aos grandes centros e de atingir regiões que não possuem grandes livrarias.

De todos os segmentos, a área de papelaria e informática vem crescendo muito mais do que as outras, tanto em volume de vendas, como em rentabilidade. A rede Nobex surgiu desta realidade, já com os grandes volumes comprados pelas seções de produtos disponíveis na rede de livrarias Nobel, acrescidos de um mix muito maior de produtos à disposição neste enorme mercado.

Com um tamanho menor do que as livrarias, a rede de papelarias prevê a entrada em cidades com mais de 30.000 habitantes. O grupo Franchising Ventures prevê a abertura de novas franquias cinco, principalmente em São Paulo nos próximos anos.

Perfil do franqueado – Empreendedorismo, liderança e visão de negócios. Se você possui estas características, se encaixa perfeitamente no perfil de franqueado da Nobex. Além disso, é preciso dedicação, comprometimento e identificação com o ramo, ou seja, investidores que tenham os mesmos ideais que os franqueadores.

O investimento mínimo para a abertura de uma franquia da Nobex é de 130 mil reais. Veja quadro abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*