Franquia Spoleto 21, a franquia sustentável da Spoleto

Franquia sustentável – A rede de franquias Spoleto abriu recentemente o seu primeiro restaurante com modelo sustentável em Santa Catarina. O objetivo da rede de franchising é reduzir o consumo, tornando as operações mais eficientes e rentáveis para os franqueados.

O novo modelo de negócios da rede de restaurantes chama-se Spoleto 21. A loja traz o conceito de sustentabilidade para a marca e o objetivo é reduzir o consumo de água, energia elétrica e outros recursos. A nova identidade visual, moderna e clean, é reflexo da implementação dos indicadores de responsabilidade social da franqueadora.

O uso de um novo sistema de lavagem dos utensílios deve diminuir até 40% a utilização de água. Os fogões a gás devem ser substituídos por modelos elétricos, para eliminar o consumo do gás. O quadro de funcionários também deve sofrer mudanças, a idéia é reduzir a equipe para propiciar salários melhores. Além disso, as lojas passarão a ter 25m², diminuindo em 20% o custo das obras.

Na prática, o modelo significa uma redução de 25% de energia e entre 30 a 40% de água, utilização de tecnologias diferenciadas para o preparo dos pratos (fogão de indução) e valorização aos funcionários.

Além da cidade de Joinville, que foi a primeira cidade a receber o modelo, outras 15 novas lojas do Spoleto 21 foram inauguradas em 2011, no Rio de Janeiro, na Paraíba, no Tocantins, em Goiânia, no Distrito Federal e em São Paulo.

Investimento – O investimento mínimo inicial é de 290 mil reais para abrir uma franquia sustentável Spoleto 21.

O franquia Spoleto já tem 236 lojas no Brasil e 23 no México e pretende se expandir para outros países da América Latina. A rede faz parte do grupo Úmbria, que detém também as operações do Domino’s Pizza e Koni Store.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*