Franquia Spoleto, uma franquia rentável

Franquia de Alimentação – A rede de restaurantes de culinária italiana Spoleto surgiu em 1999 e é a maior empresa do sistema Úmbria, que controla também as redes Domino’s Pizza e Koni Store. São cerca de 300 lojas em operação, no Brasil, México e Espanha.

Uma franquia de sucesso – A Rede Spoleto é uma ótima oportunidade para quem deseja investir dinheiro em negócio próprio. A estrutura da rede de franchising oferece condições e suporte em qualquer lugar que apresente boas oportunidades de negócio. A franquia Spoleto é um investimento interessante e lucrativo para os franqueados, porque soma atributos como administração simples, necessidade de um espaço pequeno para a operação, baixo valor de investimento e retorno do capital inicial em 24 a 36 meses.

Perfil dos franqueados – Aos futuros candidatos, a maior exigência é que se dediquem integralmente ao negócio, fator considerado fundamental para o sucesso de qualquer franquia.

Investimento – O investimento inicial está a partir de 200 mil reais. A taxa de franquia é varia entre 40 mil reais e 60 mil reais, dependendo da localização e do tamanho da loja. Além disso, há 6% de royalties sobre o faturamento bruto e 4% aplicados no fundo de promoção da marca.

Uma loja padrão tem em média 14 funcionários: cozinheiros, ajudantes de cozinha, atendentes, caixas, copeiros e subgerente. Para abrir uma franquia Spoleto padrão com 30m2 e mais mezanino, o investimento, fora o ponto, está estimado entre 330 mil reais e 360 mil reais. Já para uma loja de rua de 150m2, o investimento médio é a partir de 450 mil reais. O tamanho ideal para lojas de rua varia entre 150 e 200 m2.

O faturamento mensal médio de uma loja fica por volta de 85 mil reais (loja padrão) e 90 mil reais (loja de rua), sendo a margem de lucro médio entre 15 e 20%. O prazo médio de retorno do investimento varia entre 24 e 36 meses.

O público-alvo da Rede Spoleto é formado por 54% de mulheres e 46% de homens, de todas as faixas etárias das classes A, B, C+. Vale ressaltar que a seletividade do público nas classes sociais varia de acordo com a localização do estabelecimento.

Spoleto 21, a franquia sustentável da Spoleto – No início de 2011, a rede de franchising inaugurou um novo conceito de franquia, a franquia sustentável Spoleto 21. O projeto prevê a instalação de 15 novas lojas e uma expansão contínua da rede no Rio de Janeiro, na Paraíba, no Tocantins, em Goiânia, no Distrito Federal e em São Paulo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*