Franquias baratas: como escolher ter sucesso com franquia de lucrativa?

Nós, do Franquia Barata, sempre ressaltamos que é preciso estudar bastante antes de escolher uma franquia. Não basta só olhar para os franchisings baratos e escolher a pequena empresa pelo preço — mesmo porque, muitas vezes, a franquia que te interessa tem um custo maior do que o investimento disponível no momento. Ir direto nas franquias baratas não é sempre a melhor opção!

Outro exemplo de deslize comum é escolher a franquia para investir apenas com base no gosto. Por exemplo: “Gosto de chocolate, vou abrir uma franquia Cacau Show. ” Claro que é sempre bom investir dinheiro em uma pequena empresa que trabalhe em um setor que você goste, mas melhor ainda é abrir uma franquia em um segmento que você tenha conhecimento do mercado e que seja em uma área da economia que vá crescer em 2012 e mais ainda em 2013, 2014 etc.

Por isso, além do gosto pessoal, na hora de escolher uma franquia para investir em 2012, observe quais as áreas que ela atua, que tipo de serviço ela exige (você vai lidar diretamente com um público grande? quantos funcionários você vai ter que fazer gestão?).

Voltando a questão financeira e do dinheiro para investir, é preciso observar vários fatores sobre como virar um franqueado:

  • O investimento inicial na franquia está dentro do orçamento?
  • Qual o capital de giro necessário para tocar aquele negócio?
  • Que outros custos aquela franqueadora exige com instalação de loja, publicidade, decoração, compra de estoque?
  • Em quanto tempo o dinheiro investido vai ser recuperado? Qual é o retorno esperado pelo franqueado?

Por isso, escolher uma franquia para investir é um processo que demanda paciência e conhecimento. Nós, do Franquia Barata, sempre avaliamos os caminhos e atalhos para você abrir um negócio próprio, mas também indicamos a leitura de vários dos melhores livros sobre franquias, já que conhecimento é fundamental para quem quer abrir uma empresa.

Imagine quanto você quer ganhar com sua empresa. Gastar R$ 50 com livro e ganhar conhecimento é muito ou é pouco?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*