Franquias BH – Belo Horizonte está entre as 3 melhores cidades para abrir uma franquia

Franquias – Em março de 2012, a consultoria Rizzo Franchise realizou uma pesquisa que analisou os 100 melhores mercados para o desenvolvimento do negócio de franquias.

Publicado na Revista Exame, o levantamento selecionou as 10 cidades Brasileiras que mais oferecem oportunidades de desenvolvimento para o setor de franchising.  Belo Horizonte foi destaque, alcançando o terceiro lugar de todas as cidades pesquisadas.

Melhores cidades para abrir franquias

São Paulo aparece como a vencedora, seguida pelo Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As outras cidades apontadas na pesquisa são, na ordem de relevância: Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Campinas e Goiânia.

Franquias em Belo Horizonte: Yes Aluguel de Carros

Os 2,3 milhões de habitantes que podem investir nos diversos ramos onde as franquias atuam é um dos motivos que tornam Belo Horizonte um mercado tão convidativo. Leonardo Soares, proprietário a nove anos de uma franquia da Yes Aluguel de Carros na cidade, reforça este dado. “Estamos na principal cidade de um dos mais importantes estados brasileiros. De uma maneira geral, o mercado está repleto de oportunidade e não seria diferente para o setor de franquias. O negócio por si só já impede que o empreendedor arrisque sozinho, oferecendo uma ‘receita de sucesso’ já consolidada. A combinação deste negócio com um mercado que o alimente é bem proveitosa”.

O Diretor Executivo da Rede Yes Aluguel de Carros, Raimundo Teixeira, orgulha-se de estar presente em oito das 10 cidades mencionadas, e revela os planos de expansão de franquias para 2012.“Apesar de não atuarmos em São Paulo e no Rio de Janeiro, estamos presentes em outras cidades dos estados, e nosso objetivo para este ano é inaugurar uma franquia em 2012 da Yes que atenda o mercado paulista”, explica.

Minas Gerais, além de ser a sede da franchising, reserva uma promissora fatia de mercado para a Yes. A Rede está presente em oito dos outros nove municípios mineiros que aparecem no levantamento. São eles Uberlândia (28º), Juiz de Fora (29º), Contagem (41º), patinga (74º), Montes Claros (81º), Betim (86º), Governador Valadares (87º) e Divinópolis (95º). Uma dica é abrir uma franquia de aluguel de carros no aeroporto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*