Franquias brasileiras de sucesso

As franquias brasileiras realmente são um fenômeno. Há 10 anos, o setor de franquias vem registrando um aumento significativo em número de franquias, microfranquias e novos negócios, movimentando a economia e gerando renda e emprego para muitos brasileiros.

Para 2013, a tendência é que o ritmo de crescimento do setor se mantenha com mais e mais franquias, especialmente dos ramos de alimentos, vestuário e estética.

Pesquisas recentes da ABF – Associação Brasileira de Franchising, órgão regulatório do setor de franquias no Brasil, mostra um crescimento do franchising na casa de 16,9% em 2011, com um faturamento de mais de 88 bilhões de reais. O que parecia impossível, tornou-se concreto. Para 2012, a expectativa foi de um aumento de 15%. E o que esperar das franquias em 2013?

Veja 10 opções de franquias brasileiras de sucesso para investir:

  1. Franquia de Tabacaria – Candice Cigar Co
  2. Franquia de Chocolates – Brasil Cacau
  3. Franquia de Chocolates – Kopenhagen
  4. Franquia de Imobiliárias – Century 21
  5. Franquia de Alimentação – Outback
  6. Franquia de Alimentação – Subway
  7. Franquia de Moda Feminina e Acessórios – Pink Biju
  8. Franquia de Educação – Kumon
  9. Franquia de Escola de Inglês – Up Time
  10. Franquia TAM Viagens

O fato é que o brasileiro tem um espírito empreendedor próprio do ramo de franquias e microfranquias. Ou seja, o crescimento das franquias brasileiras é fruto do perfil de comportamento profissional do empresário brasileiro.

O brasileiro está pré-disposto a investir em um negócio próprio para ganhar dinheiro e renda extra, e este investidor tem sabido como aproveitar a ótima fase das franquias brasileiras – microfranquias, mini franquias e pequenas franquias.

O Brasil já é o terceiro mercado mundial de franquias. Além do brasileiro possuir uma cultura muito forte de empreendedorismo, há também um grande desejo do mesmo em abrir um negócio próprio e “ser dono do ser próprio negócio“. É algo que todo brasileiro tem em si. Para ajudar, é sabido que o empreendedor brasileiro possui uma característica de auto-motivação muito forte. Ele consegue enxergar oportunidades onde a maioria vê um problema.

One comment

  1. Como faço pra abrir uma franquia?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*