Franquias de Alimentação

O setor de Alimentação especializada ficou em 3.º lugar dentre as melhores franquias que mais cresceram no Brasil no ano passado. Veja que já publicamos algumas dicas de franquias baratas de alimentação para você investir!

O setor teve 192 novas franquias em 2012. Este levantamento é da Rizzo Franchise, empresa de consultoria e pesquisa sobre o mercado de Franchising em toda a América Latina.

O setor de alimentação especializada apresentou um crescimento expressivo nesses últimos anos, e vem se destacando como uma das franquias que mais cresce no mercado nacional, tanto em quantidade de franqueadores, como tamanho da rede, faturamento e geração de empregos.

Franquias de Alimentação Especializada

Lembrando que o setor de alimentação também inclui as franquias de fast food que, historicamente, apresenta um crescimento acima da media, e também o setor de franquias de alimentação no varejo, também com tendência de alta, e fechou 2011 com um crescimento superior ao registrado em 2010.

Franquias de Alimentação Fast Food

Com dados de 2011 é possível ter uma noção do crescimento deste setor. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), naquele ano, o faturamento das franquias de alimentação alcançou a cifra de R$ 17,499 bilhões de reais, o que resultou em crescimento de  14,7% em relação a 2010.

Para 2013, a expectativa é um crescimento na casa dos 20%, com destaque para as franquias de alimentação saudável e produtos naturais. Estas franquias cada vez mais cai no gosto do consumidor e também do empreendedor. São as futuras franquias de sucesso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*