Franquias Kopenhagen: toneladas de chocolate

Franquia Kopenhagen – Uma das franquias mais conhecidas do setor de chocolates são as lojas e quiosques Kopenhagen. A empresa foi inaugurada no final da década de 1930, quando Anna e David Kopenhagen, um casal estrangeiro que vieram da Letônia para o Brasil e abriram a primeira loja em 1928.

O sucesso com a venda de marzipan, doce feito de amêndoas, fez o casal investir na produção dos chocolates e a primeira loja da rede foi aberta no centro de São Paulo. As diversas franquias da Kopenhagen, mais de 250 unidades, vendem mais de 300 produtos, mas o chocolate é o produto mais vendido da Kopenhagen. Para ter uma ideia, a Kopenhagen produz cerca de duas mil toneladas de chocolates por ano, tendo recorde de produção na Páscoa.

A Kopenhagen implantou o sistema de franchising há mais de quinze anos, tendo uma marca forte e consolidada no setor de franchising e mercado de chocolates finos. Administrada pelo Grupo CRM, que também controla a Chocolates Brasil Cacau, franquia barata da marca, a empresa pretende faturar cerca de 200 milhões de reais em 2012.

Perfil do Franqueado – Para abrir uma Franquia Kopenhagen é preciso envolvimento do franqueado na operação e com as seguintes características:

  • Habilidade e vivência comercial
  • Experiência no varejo
  • Visão empresarial
  • Espírito empreendedor
  • Liderança na condução de pessoas e negócios

Além disso, é preciso dispor de recursos para um investimento de curto prazo, e capital para eventuais necessidades que o empreendimento exija durante o período de maturação da franquia. Clique aqui para preencher o cadastro inicial e receber mais informações para abrir uma franquia Kopenhagen.,

Franquias Quiosques

A Kopenhagen possui dois formatos de franquias: Loja/Quiosque Bomboniere e Loja/Quiosque Bomboniere e Café.

Investimento inicial: a partir de R$ 300 mil.

As lojas da rede Kopenhagen, estão localizadas nos principais Shoppings e Ruas, onde o público predominante é de classes A e B.
O ponto para abrir a franquia Kopenhagen pode ser próprio ou alugado, desde que esteja de acordo com as características pré-estabelecidas para a viabilidade do negócio.

Área para quiosque: 9 a 12 m² 40 m² (rua) ou área mínima de 30 m² para loja (shopping).

Taxa de Franquia – Bomboniere – R$ 30.000,00 ou Bomboniere com Café – R$ 45.000,00. Atenção! Está incluso na taxa de franquia o projeto arquitetônico das lojas com até 40m². Lojas com área acima de 40m², o franqueado é responsavel pelo custo adicional do projeto arquitetônico referente à diferença da metragem.

As instalações devem seguir rigorosamente o que determina o projeto. Investimento previsto por metro quadrado:

Loja – R$ 5.000,00 m² a R$ 7.000,00 m²

Quiosque – R$ 3.500,00 m² a R$ 5.000,00 m²

Taxa de publicidade – Até 5% sobre os valores das compras mensais de produtos.

Capital de giro – Este recurso deve estar disponível, para eventuais aportes, durante a maturação da loja.

Loja – R$ 80.000,00

Quiosque – R$ 40.000,00

Prazo para retorno do capital: de 24 a 36 meses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*