Franquias Online: Guia-se

Franquia online Guia-se – Quantos guias online você conhece? São muitos! O empresário José Rubens Rodrigues foi um dos pioneiros no negócio, quando criou em 1997 um guia online para a cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Após seus sócios desistirem do negócio alguns anos depois, ele insistiu nos negócios pela internet e passou a desenvolver sites e trabalhar com marketing digital.

Desse modo, surgiu o Guia-se, projeto que ganhou forças a se tornar uma franquia em 2010. Segundo José Rubens Rodrigues, a ideia era ver pessoas comprometidas com a marca e empreendedores que se identificassem com a internet. O franqueado pode apenas comercializar ou também desenvolver anúncios e lojas virtuais, sites, fazer registro de domínios, marketing digital, e oferecer assessoria web.

Investimento – No investimento inicial, o franqueado recebe suporte através de intranet, estratégias de marketing, documentações e planejamento de marketing. A empresa oferece treinamento presencial e online, com reciclagem uma vez por ano. O franqueado deve ter capital de giro, entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, pagar royalties de R$ 200 e publicidade de R$ 200. Em média, calcula-se um investimento inicial de cerca de 15 mil reais.

O lucro médio é de 100% de markup e prazo de retorno de seis a 18 meses. Cada unidade tem delimitação de uma área com 100 mil habitantes. Hoje o Guia-se possui 105 franquias nos estados do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, com a meta de chegar às 250 unidades nos próximos anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*