Franquias Rentáveis: Escola de idioma é negócio rentável?

Ter uma escola de idiomas – inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, etc. pode ser um negócio bastante rentável, depende apenas da escolha do ponto comercial e do suporte que a rede de franquias dará à você.

Antes de escolher uma franquia de escola de idioma, é importante verificar qual a estratégia de publicidade e divulgação que a escola utiliza, bem como estabelecer uma rede de contatos profissionais seus que poderão lhe ajudar na captação de alunos e tornar a escola de idiomas um negócio rentável.

A língua inglesa e o aprendizado de um novo idioma é cada vez mais necessário aos profissionais de todas as áreas, em especial aqueles que lidam com organizações estrangeiras, turismo, aviação e outros segmentos da economia.

Os megaeventos esportivos que o Brasil irá sediar nos próximos anos – Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, fazem ainda mais urgente a necessidade de muitos profissionais aprenderem um idioma.

Público-alvo tem de sobra. Portanto, se você tem determinação, um bom networking, visão de negócio e é empreendedor, a chance de sua escola de idioma ser rentável e dar certo é muito grande!

Franquias Rentáveis 2015

Lista de Escolas de idiomas para investir no sistema de franquia:

O investimento necessário para abrir uma escola de idiomas acima varia entre R$ 50.000,00 e R$ 100.000,00. Já o prazo de retorno do investimento pode variar entre 9 meses até 36 meses. Ou seja, o investimento não é muito alto e o prazo de retorno pode ser menor do que um ano, o que torna o negócio de escola de idioma rentável.

A dica é sempre estudar o potencial de atrair novos alunos da região onde irá abrir uma escola de idiomas, analisar a concorrência e estar sempre de olho nas novas oportunidades de negócio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*