Melhores franquias – qual o melhor franchising para ter sucesso

Vai investir dinheiro em uma franquia? Com os milhares de sistemas de franquia que existem em 2012 no Brasil,  que operam em segmentos variados, não há falta de boas franquias para pessoas interessadas em abrir uma pequena empresa. Ao mesmo tempo, as inúmeras opções pode tomar essa decisão um desafio até  para o mais determinado candidato a franqueado. O primeiro passo para abrir uma franquia de sucesso é definir qual o melhor franchising para você.

A primeira pergunta, como já falamos no Franquia Barata, é qual o tipo de franquia você deseja operar. Pense nas horas disponíveis para o trabalho, que tipo de função você gosta de exercer, quanto dinheiro você pretende investir na franquia e quais as opções de crédito e financiamento para o negócio. Uma boa ideia para ver questões de crédito e financiamento é conhecer a Caixa Franquias.

Como regra geral, você deve evitar indústrias e campos que são cheios de concorrentes ou sem interessados. A ausência de franqueados em um determinado nicho sugere que aquele segmento pode não ser o ideal para um negócio do tipo franquia. O ideal é procurar uma franquia em um setor de sucesso, como as franquias de alimentação, e setores que devem se desenvolver no Brasil com a Copa de 2014 e a Olímpiada de 2016, como o setor de franquias de turismo.  

O franqueador deve oferecer uma marca reconhecida e de sucesso. Consulte o histórico de desempenho e  reputação entre os outros franqueado. É importante que o franqueador ofereça  um manual detalhado das operações para ajudar você a administrar o negócio e que abra a possibilidade para que você possa usar seus conhecimentos para adaptar a administração e outros pontos às necessidades da sua loja.

A franquia também deve, naturalmente, estar de acordo com suas necessidades de renda e investimento. Além do investimento inicial no franchising, saiba qual o capital de giro que o negócio precisa e quais outros gastos você terá.

Depois de colocar no papel todos esses dados, pesquise um grupo grande de franquias que podem ser interessantes para você investir dinheiro. Veja quais são boas oportunidades de negócio para a cidade e região que você pretende abrir uma pequena empresa, o número de concorrentes, a disponibilidade de a franquia aceitar um novo franqueador e vá cortando as opções que não são adequadas.

Para abrir uma franquia de sucesso, seja realista com suas habilidades e conhecimentos e com o dinheiro que tem para investir. Enquanto pesquisa qual o melhor franchising para você –faça isso sem pressa– você pode estudar o setor de franquias para ser mais exigente e ter mais chance de sucesso com os livros indicados pelo Franquia Barata.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*