Microfranquia e Franquia empresarial Jan-Pro

Microfranquia de sucesso – A Jan-Pro, rede de franchising de limpeza líder nos EUA com um total de 12 mil franqueados, está agora no Brasil. A microfranquia Jan-Pro apresenta ao mercado de franchising brasileiro três modelos de franquias – a microfranquia, a franquia gerencial e a franquia empresarial, com investimentos entre 5 mil e 47 mil reais.

A franquia multinacional aproveita a atual demanda do mercado por serviços de manutenção e escassez dos profissionais de limpeza para entrar no Brasil. A ideia da rede de franchising Jan-Pro é abrir cerca de 500 franquias até o final de 2014 com foco não só nas grandes corporações, indústrias e hospitais, mas também pequenos escritórios, salões de beleza, restaurantes, bares, academias e todo tipo de comércio nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro , Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Microfranquia – Tão logo o franqueado assina o contrato de franquia, o franqueador garante o primeiro cliente, com contrato firmado por um ano e o próprio franqueado irá executar o serviço. Depois de iniciada a operação, estima-se o retorno do investimento em até seis meses e faturamento anual de até 70 mil reais. Uma vantagem é que o franqueador oferece o parcelamento de 60% do valor da taxa inicial de franquia em até 36 vezes.

Franquia Gerencial – Já no modelo de Franquia Gerencial, o investimento inicial mínimo é de 25 mil reais e, como o nome sugere, o franqueado apenas gerencia a operação, deixando a execução do serviço a cargo dos funcionários contratados da franquia. Nesse modelo, a Jan-Pro também garante o primeiro contrato assinado, pelo período de um ano, porém o faturamento anual é maior, no valor de até 170 mil reais com retorno de investimento (ROI) em até 10 meses.

Franquia Empresarial – Finalmente, para o modelo Franquia Empresarial, o investimento inicial requerido é de 46,8 mil reais, com ROI em até 13 meses. Para essa operação, a Jan-Pro oferece a garantia de faturamento anual de até 400 mil reais e o franqueado apenas administra o negócio, deixando todas as atividades a cargo de um gerente, responsável por coordenar o trabalho dos demais colaboradores.

Um grande diferencial da rede de franchising Jan-Pro está no treinamento, com duração de cinco semanas antes de iniciar a operação da franquia, tudo pautado nos mais avançados métodos e técnicas específicos para cada segmento, incluindo a operação do software de gestão (que auxilia na administração da mão de obra), suporte operacional ao franqueados através da Central de Serviços, flexibilidade no plano de franquia e material de marketing, além de atualização constante com informações do que acontece no Brasil e no Mundo através do website, extranet, blog e mídias sociais (Facebook, linkedin, youTube, Twitter).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*