Negócios rentáveis: franquias de serviços

De todos os setores de franquias no Brasil, as franquias de serviços estão entre as que mais crescem, aparecem em 2.º lugar, perdendo apenas para as franquias de saúde e beleza.

As franquias de serviços mostram-se como um dos negócios mais rentáveis para apostar em 2015 e ganhar dinheiro com um setor forte e em crescente expansão de redes de franquias e microfranquias de serviços.

As franquias de serviços elétricos e franquias de serviços automotivos e franquias de serviços gerias são boas apostas e ideias de negócio para homens e jovens que pensam em aplicar os seus conhecimentos e trabalhar por conta, contudo, com um forte aparato do franqueador por trás!

Os números são animadores. O setor de Negócios & Serviços foi o que mais cresceu em número de franquias abertas em 2012. Até o início do segundo semestre, o setor de franquias de serviços e negócios rentáveis, abriram perto de 200 novas franquias em todo Brasil. O número corresponde a mais de 10% do crescimento do franchising no país.

O setor engloba franquias de Consultoria e Assessoria empresariais, Seguros, Imobiliárias, Crédito e Cobrança, dentre outros. Veja algumas opções de franquias de serviços:

O crescimento do setor, em relação ao mesmo período do ano passado foi de 8,4% em relação ao número de unidades abertas, segundo a pesquisa. O levantamento da Rizzo Franchise apontou, também, um grande crescimento no número de empregos gerados – 8,3% em relação a 2011, com 8.100 novas vagas de empregos diretos este ano.

Com isso, o setor de Negócios & Serviços já emprega hoje, no Brasil, 106 mil pessoas.

Para 2015 a tendência é de crescimento, com a expansão microfranquias de serviços gerais e mini franquias, opções mais baratas para o microempreendedor. A vantagem do segmento é que são ótimas oportunidades de negócio para quem deseja abrir uma franquia, mas não se identifica com as franquias mais comuns do ramo de Alimentação e Vestuário, tidas como das melhores franquias.

Segundo o especialista Marcus Rizzo, o crescimento ainda maior deste setor para 2015 é natural. Negócios & Serviços deve crescer 9,3% neste ano novo de 2015.

Há diversos exemplos de franquias baratas de serviços e também negócios e franquias do setor de construção, imobiliárias e consultorias, inclusive com prestação de serviços para outros franqueados como é o caso de empresas de software de gestão empresarial, etc.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*