O que é contrato de franquia? COF – Guia do Franqueado

Como temos visto no Guia do Franqueado, todas as taxas, regras e exigências do franchising estão contidas no Contrato de Franquia, o contrato de oferta de franquia, também chamado de cof.

O contrato da franquia é o documento onde está estipulado o prazo de validade do primeiro contrato – Prazo de Contrato, entre o franchising e o dono da nova franquia.

O prazo de contrato do negócio estabelecido entre franqueador e franqueado.

Quando vence o período do contrato de franquia, é comum que os franqueadores renovem automaticamente o contrato da franquia.

Franchising – Franquias Baratas

Uma dica importante é saber se a franchising exige um novo pagamento de taxa de franquia na hora da renovação do contrato.

Este item poderá influenciar em franquias com prazo curto de contrato, fazendo com que novas taxas de franquias sejam pagas.

As redes de franquias são obrigadas a mostrar o contrato de franquia para o candidato a franqueado, mesmo que algumas somente o façam após analisar o cadastro do novo empreendedor.

Escolha a franquia que mais lhe agrade e consulte o contrato de franquia para conhecer melhor este contrato jurídico que terão.

 

1 Comentário

  1. renata de jesus patricio

    sou cozinheira gostaria muito de trabalhar para mim meu sonho queria saber as condiçoes grata pela atençao

Deixe um comentário

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*