Samello Calçados, uma franquia para investir

Franquia de calçados masculinos – A marca Samello sempre esteve por trás das mais famosas grifes americanas e européias, agora estará a frente de uma loja que pode ser sua.  A Franquia atua na linha de vestuário, oferecendo calçados e acessórios de couro como carteiras, cintos, pastas, malas, etc.

Invista dinheiro em 2012 em uma das melhores franquias de calçados e vestuários – Ao abrir uma franquia Samello, o investidor irá trabalhar com um nome que é sinônimo de credibilidade e qualidade no segmento calçadista nacional e internacional.

A franquia de calçados Samello é voltado para um público selecionado, com franquias localizadas em áreas nobres da cidade, em formatos para shopping centers ou lojas de rua.

Investimento Inicial

O investimento incial deve levar em conta a taxa de franquia de 35 mil reais, cerca de 100 mil reais para a instalação de uma loja de 35m2, de 100 a 150 mil reis para o estoque inicial e um capital de giro de cerca de 50 mil reais. Ou seja, uma franquia exige investimento de 350 mil reais, mais o valor do ponto comercial, e pode faturar até 90 mil reais por mês. O prazo de retorno é estimado entre 24 e 36 meses.

Expansão das franquias – A rede de calçados masculinos já fechou contratos em Recife, Uberlândia e Teresina e prevê a abertura de outros 12 unidades até o final de 2012.

A ideia da franqueadora é ter quase 30 franquias até o final de 2012, dobrando o seu faturamento para mais de 26 milhões de reais.

A concorrência dos sapatos chineses fez com que a companhia interrompesse sua produção em 2007 com uma dívida de 50 milhões de reais. A empresa, no entanto, se recuperou e, em 2011, mudou o layout das lojas e investiu em novos produtos para atrair o consumidor. O projeto é manter o ritmo de lançamentos em 2012.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*